quinta-feira, 7 de outubro de 2010

LUTO: pelo Maranhão...


Não poderia deixar de expressar aqui a tristeza que sinto após mais um processe eleitoral vencido pela Oligarquia Sarney. É um sentimento de “LUTO” pelo Maranhão, o povo maranhense tão sofrido e guerreiro não poderia sofrer tal golpe, não posso usar esse espaço para atacar o nosso povo e jogar a responsabilidade por tudo que aconteceu encima dele, muito pelo contrário, o nosso povo não tem culpa do atraso que nosso Estado vive, não tem culpa de sua baixa escolaridade nem tão pouco do seu baixo “nível cultural”, muito pelo contrário, O POVO MARANHENSE É A VÍTIMA da insaciável sede de poder desse grupo que nos governa a 60 anos, não sem resistência e sem luta do nosso povo, mas com a conivência e ajuda das elites do nosso país.
A nossa derrota no processo eleitoral de 2010 não pode ser encarada como uma derrota da esquerda maranhense ou uma vitoria da oligarquia. NÃO, o caráter dessa derrota mostrou claramente que a oligarquia não tem mais como disfarça sua rejeição, não possui meios de encobrir os seus métodos de alcance do poder. Em todos os cantos do Maranhão é muito fácil constatar como se deu as eleições para o governo do nosso Estado, basta perguntar para qualquer cidadão simples das nossas cidades que ouvira “o prefeito esta com a mulher e ela derramou dinheiro com gosto na cidade”, essa foi a realidade em todo o Maranhão, o Brasil todo esta ciente disso, nos quatro cantos do país se conhece a Oligarquia Sarney.
O candidato do PCdoB Flávio Dino representou muito bem a esquerda maranhense e colocou a realidade do nosso Estado diante dos olhos de todos/as, não teve medo de mostrar a cara e denunciar o quão o Maranhão vem sendo mal administrado.
Sem mais delongas laço mão de um trecho da nota oficial divulgada pelo nosso futuro governador:
“Agradeço ao povo do Maranhão pelo excelente resultado eleitoral. Obtivemos 859.402 votos, representando 29,49% do eleitorado. Esse resultado foi obtido em condições nacionais e locais especialmente adversas, como é de conhecimento de todo o Brasil.
Fizemos uma campanha limpa e honesta. Apresentamos propostas para que tenhamos um Maranhão de todos nós.
Agradeço a todos os nossos apoiadores, que lutaram com coragem e dedicação inigualáveis.
Manifesto meu reconhecimento à Direção Nacional do PCdoB pelo apoio, desde o inicio da nossa caminhada. Tenho imensa honra de pertencer a partido tão valoroso, leal e combativo.
Estendo o reconhecimento às direções do PSB e do PPS, à militância do PT do Maranhão e dos movimentos sociais (...)
Continuarei a exercer o mandato de deputado federal, que tanto me alegra, até 31 de janeiro de 2011. Continuarei, sempre, um servidor do povo do Maranhão e do Brasil, um militante da Justiça, sem jamais perder a esperança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário