quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um novo momento

Após um grande tempo afastado desse blog, por motivos diversos, não posso mais abrir mão de utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação para publicizar informações que passo a ter acesso de grande relevância para os discentes da Universidade Federal do Maranhão e sociedade civil em geral. Além de voltar tecer comentários e dissertações acerca do atual cenário político do nosso amado Estado do Maranhão.
Retornando um pouco no tempo vale apena lembrar que no dia 16 de junho de 2010 foram realizadas eleições para a gestão do Diretório Central dos Estudantes e Conselhos Superiores. Após as ditas eleições ocorreram um grande disputa entre as forças políticas acerca da validação ou não do pleito. A comissão eleitoral por maioria de votos decidiu realizar a apuração das urnas, decisão muito polêmica. No entanto, não me cabe aqui explanar de forma minuciosa sobre todo o processo, dessa forma vale lembrar que foi solicitado um Conselho de Entidades de Base (Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos) e este decidiu por maioria do fotos homologar o resultado das eleições onde a chapa “Da unidade vai nascer a novidade”, que teve 1.949 votos, foi a vencedora com ampla vantagem. Quanto aos Conselhos Superiores tivemos o seguinte resultado para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE): Frednan Bezerra dos Santos 400 votos; Lilian Brito Alves 393; Aramys Silva dos Reis 353; Diego Sâmide Silva Madeira 297; Lucas Costa Araújo 220; Karina Araújo 126; Débora Pereira Maximo Matos 119 votos.
Minha eleição para o CONSEPE como conselheiro mais votado me enche de responsabilidade para com o corpo discente da nossa Universidade, uma vez que sempre preguei a necessidade de esclarecimento do corpo discente acerca da condução da Universidade e do necessário diálogo entre estes e os conselheiros que lhes representam.
No intuito de cumprir o papel que me foi atribuído utilizarei a partir de agora o BLOG “MUDAMOS O MUNDO NA MUDANÇA DA MENTE” como um veículo comunicação e diálogo com todo o corpo discente da Universidade Federal do Maranhão, mas sem perder o foco político a qual me propus quando construir esse espaço.
Frednan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário